Discoteca: Boyzone (e Ronan Keating)


O grupo irlandês surgiu na febre das boy bands dos anos 90, sendo criada pelo mesmo produtor de grupos como Westlife, que também fez sucesso na década. Teve o primeiro álbum lançado em 1995 e em 1998, Ronan Keating, um dos componentes passou por grandes mudanças. Ele se tornou empresário de uma boy band e com o tempo foi se desvencilhando do Boyzone. Em 2001, lança seu primeiro disco solo com grandes regravações. Mesmo assim, manteve uma grande ligação com os outros integrantes, participando inclusive de discos posteriores como Brother, que era composto por apenas quatro integrantes, já que Stephen Gately morreu um ano antes, em 2009. Confira agora os sucessos desse relevante grupo dos anos 90 e de Ronan Keating nas novelas brasileiras. 

Canção: Father and son
Disco: Said and Done
Ano: 1995
Novela: Explode Coração
Regravação de um sucesso de Cat Stevens, a música foi um dos destaques da novela de Glória Perez. Porém, a trama em si não chamou grande atenção do público, não fosse graças a atuação (questionável ) de Ricardo Machi, hoje a novela estaria dentre as esquecidas da emissora. 


Canção: Words
Disco: A Different Beat
Ano: 1996
Novela: Anjo de Mim
Outra regravação, agora do grupo Bee Gees. A canção foi tema da protagonista Maria Elvira (Paloma Duarte), na trama espírita de Walther Negrão. Ela enfrenta o próprio pai para viver um amor proibido. 
Canção: All that I need
Disco: Where We Belong
Ano: 1998
Novela: Era Uma Vez...
Outra novela de Walther Negrão, mas dessa vez a música é tema do coadjuvante Filé (Cláudio Heinrich), o garanhão da cidade. Ele é bonito, simpático e, porque não dizer, mulherengo. Mas mesmo assim, vive lutando para ter o amor de apenas uma menina da cidade, Emília (Deborah Seccco). 
Canção: No matter what
Disco: Where We Belong
Ano: 1998
Novela: Meu Bem Querer
Na trama de Ricardo Linhares, a canção do grupo foi tema de Custódia (Marília Pêra), uma mulher fria, egoísta e ressentida. Ela foi abandonada pelo marido, mas ainda crê que ele aparecerá de novo. 
Canção: You needed me
Disco: By Request
Ano: 1999
Novela: Andando nas Nuvens
A música foi tema da sofredora Gonçala (Susana Vieira), que era casada com San Marino (Cláudio Marzo), o vilão da trama. Ao longo da história ela consegue se desvincular dele e se apaixona por Otávio (Marco Nanini), o "mocinho" da história. 
Canção: When you say nothing at all
Disco: Ronan
Ano: 1999/2002
Novela: Vila Madalena / O Beijo do Vampiro
Da saída de Ronan Keating do grupo, essa é sua canção de maior sucesso. Também é uma regravação, feita a pedido da produção do filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Ela esteve presente em duas novelas, a primeira foi novamente em uma novela de Walther Negrão, como tema da personagem Lilica (Betty Gofman). A segunda vez que apareceu, o cantor veio em parceria com Deborah Blando, na trama de Antônio Calmon, sendo tema do casal Baratão (Celso Bernini) e Lucinha (Maytê Piragibe).