Estreia: Joia Rara


Logo mais, tem estreia na Globo, a novela Joia Rara. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes - donas de sucessos como Cama de Gato (2009) e Cordel Encantado (2011) -, a novela acaba sendo ousada em alguns pontos, mas parece trazer elementos típicos de folhetim. Com cenas gravadas no Tibete e no Chile - as cenas do Himalaia foram gravadas no Valle Nevado, mesmo local onde foram gravadas as cenas de Amora (Sophie Charlotte) e Bento (Marcos Pigossi) em Sangue Bom -, a trama tem um tom místico por tratar de um assunto tão introspectivo quanto o budismo. Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa: ESCALA DE AMOR! E a eleita pra representar isso será a nossa joia rara, Ritinha, que é a protagonista dessa trama. Esperamos que role muita sopa na cara da Nathália Dill, a vilã da trama.

Pérola (Mel Maia)


Quem é: Filha do casal principal da novela, ela é a encarnação de um líder espiritual, que salvou a vida de seu pai, durante uma avalanche.
Porque amar: Porque ela divou como Ritinha e isso nunca vai mudar... Mel, você tá aqui no nosso coração!


Franz (Bruno Gagliasso)


Quem é: Primogênito de um poderoso empresário, ele foi criado com o objetivo de assumir os negócios do pai. Mas este acaba ficando furioso com ele quando descobre seu envolvimento com uma das funcionárias. Franz enfrenta o pai para viver esse amor, que o destino faz questão de contribuir para um desenvolvimento.
Porque am... Péra, nem precisa terminar a pergunta! Bruno Gagliasso já é muito amor numa pessoa só, mas nessa novela ele conseguiu se superar e está mais magya do que nunca. Merece todas as Ritinhas e mais algumas.



Amélia (Bianca Bin) 


Quem é: Imigrante nordestina que se muda pro Rio, com o irmão, em busca de melhores condições de vida. Ela se apaixona pelo filho do dono da fábrica em que trabalha. Além de enfrentar o pai de Franz, que é contra seu relacionamento com o filho, ela ainda enfrenta o irmão, que acredita que não dará certo tal namoro.
Porque amar: Bom, Bianca Bin me causa sentimentos dúbios. Tem horas que amo, em outras detesto, mas achei interessante a sintonia dela com o Gagliasso. Por isso, três Ritinhas, pra mostrar que curtimos, mas ainda não está em nossos corações.



Manfred (Carmo Dalla Vechia)


Quem é: Um dos (tantos) vilões da trama. Ele é filho bastardo de Ernest, pai de Franz, com a governanta da casa. Nunca engoliu o fato de não ter sido assumido pelo pai, e sua maior vontade é tirar tudo de Franz, já que ele acredita que aquela vida lhe pertence.
Porque amar: Carmo arrasa de vilão, então vou curtir ele sim...



Ernest (José de Abreu)


Quem é: Pai de Franz, tem mais dois filhos. É dono de uma fábrica de fundição, que governa com mãos de ferro, assim como suas relações familiares. Um de seus maiores rivais será o irmão de Amélia, pois Ernest irá se apaixonar por sua mulher e fará de tudo para tirá-la dele.
Porque amar: Ah, Zé de Abreu sem barba do Nilo e sem as risadinhas perdeu a graça.



Mundo (Domingos Montagner)


Quem é: Irmão de Amélia, trabalha na fábrica de fundição, sendo um dos principais líderes nas lutas pelos direitos dos operários. Irá ter problemas com o dono da fábrica após descobrir que ele está de olho em sua namorada.
Porque amar: Sou meio apático quando o assunto é Domingos Montagner... Não sei falar se ele seduz, se ele causa ojeriza... Enfim, duas Ritinhas pra ser legal.



Iolanda (Carolina Dieckmann)


Quem é: Namorada de Mundo há anos, mas os dois nunca firmaram essa relação com um casamento, porque ele acredita que as lutas por justiça vêm em primeiro lugar.
Porque amar: Nhaaaa, Dieckmann fazendo mocinha sofrida?! Já num basta ter sido limada de Passione (2010) com a açucarada e temperamental Diana?!



Sílvia (Nathalia Dill)


Quem é: Núcleo Avenida Brasil/Revenge da novela. Quer vingar a ruína do pai, que ela acredita ter sido gerada por Ernest. Promete acabar com cada da filha de seu rival, começando por Franz.
Porque amar: Levando em conta a atriz, eu vou adorar, porque ela faz uma vilã como ninguém... Agora, pela história, achei meio clichê, por isso perdeu a chance das cinco Ritinhas.



Sonan (Caio Blat)


Quem é: Filho de mãe brasileira, ele é um dos discípulos de Ananda - o cara lá que vai encarnar na Ritinha Pérola. Sério, exigente, disciplinazzzZ ROINC...
Porque amar: Na realidade, coloquei aqui só pra não dizer que não falei dos budistas. Adoro Caio Blat, mas acho que não vou curtir dessa vez.



Toni (Thiago Lacerda)


Quem é: Imigrante italiano que trabalha na fábrica e é um dos líderes dos operários, juntamente com o amigo Mundo.
Porque amar: Antes de tudo, acho que já deu essa história de Thiago Lacerda fazer italiano, né?! Bom, ele tá no grupo do Gagliasso e conseguiu ficar mais magya do que já era, então vou dar cinco Ritinhas, e só não dou mais por causa dessa história de italiano.



Hilda (Luiza Valdetar)


Quem é: Filha mais nova de Ernest que sonha em se tornar cantora. Mas seu pai lhe deu uma educação rigorosa, tornando-a muito prendada, com o intuito de fazê-la se casar com uma rapaz de boa filha, e de posses.
Porque amar: Acho que ela vai chorar muito, então, desde já digo que não vou curtir.



Viktor (Rafael Cardoso)


Quem é: Filho do meio de Ernest, ele teve a mesma educação rígida dos irmãos. Mas sempre teve um gosto e um talento especial para as artes, tornando-se um jovem sensível. Mas seu pai nem pensa em "engolir" essa história do filho envolvido com artes.
Porque amar: Ele é lindo, né?! Quando li a primeira vez o perfil, eu achei que ele ia ser gay, mas acho que nem vai... Aliás, nunca teve homossexual em novela de época da Globo, né?!



 Arlindo (Marcos Caruso)



Quem é: Dono do cabaré Pacheco Leão, que entra em crise por conta do pouco público. 
Porque amar: Não, não tem como! Apostar quanto que Caruso vai estar o mais caricato possível, igual aquele padre que tinha uma voz de quem suga gás hélio?! 

 

Miquelina (Rosi Campos)


Quem é: Esposa de Arlindo, ela quem manda em casa. 
Porque amar: Rosi é engraçada e isso é fato. Agora, confesso que tenho um certo receio em pensar nela dando vida a esse personagem. 


Arlindinho (Pedro Neschling)


Quem é: Filho mais velho de Arlindo e Miquelina, ele trabalha no cabaré, como os pais. É muito apaixonado por Amélia, que não olhos pra ele, já que ela ama Franz. 
Porque amar: Porque eu tava com saudade do Pedrinho (adoro essas intimidades com os famosos) em novelas. 


Belmira (Juliana Lohmann)


Quem é: Filha mais nova de Arlindo e Miquelina, a moça é considerada o patinho feio da família. 
Porque amar: Eu adoro Juliana Lohmann desde Pandorinha (O Beijo do Vampiro), mas essa versão Frida Kahlo tá meio cabulosa. 


Lola (Letícia Spiller)


Quem é: Grande vedete do cabaré da trama, ela se acha o principal "evento" da casa. Com a chegada de uma francesa, na tentativa de salvar a casa, ela passa a se sentir ameaçada. Tem um caso secreto com Manfred, e ela crê que um dia será pedida em casamento por ele.
Porque amar: Ahh, nem fui com a cara dela... Não vou amar!


Fabrício (Ricardo Pereira)


Quem é: Imigrante português que trabalha na fábrica de Ernest. Juntamente com os amigos Mundo e Toni, formam um trio de idealistas e orgulho para os operários.
Porque amar: Prestenção nessa barba... Pode não amar?!