Estreia: A Próxima Vítima


Hoje tem estreia no Canal Viva e como é praxe, vamos fazer nossa escala de amor dos personagens. A Próxima Vítima foi um estrondoso sucesso de 1995, onde além do famoso "quem matou?" era questionado também quem seria o próximo da lista do assassino misterioso. A escala será qualificada pelo número de Isabella Ferreto, a personagem mais amada da trama, num nível de 1 a 5, onde 1 é detestável e 5 é muito amor. 

Ana (Susana Vieira)


Quem foi: Barraqueira italiana, dona de uma Cantina famosa no bairro do Bixiga. Ela sempre foi a outra na vida de Marcelo, mas nunca se importou com isso, já que construiu com ele uma nova família, com três filhos. 
Porque amar: Bom, é Susana Vieira, né?! Apesar da personagem ser meio mala, vale a pena pelos escândalos da Susaninha em cena. 


Marcelo (José Wilker)


Quem foi: O canalha da novela, se casou com Francesca Ferreto por conta do dinheiro, e mantem uma relação extraconjugal de anos com Ana. Além disso, tem um caso com a própria sobrinha, Isabella. 
Porque amar: Bom, eu gosto do Zé Wilker, mas confesso que esse personagem dele pra mim não fedeu, nem cheirou. 


Juca (Tony Ramos)


Quem foi: O feirante da novela, e eterno apaixonado por Ana. Mas como esse amor não é recíproco, ele acaba se envolvendo com Helena.
Porque amar: Porque dessa vez Tony não vai aparecer na minha TV perguntando se a carne é Friboi. 


Filomena Ferreto (Aracy Balabanian)


Quem foi: A manipuladora da trama. Era a mais determinada e mão-de-ferro das irmãs, porém, era a única que não se envolvia com trambiques e relacionamentos extraconjugais. 
Porque amar: Aracy com sotaque e te desprezando. Sim, vamos amar...


Francesca Ferreto (Teresa Rachel)


Quem foi: a venenosa da trama, forjou a própria morte para fugir da mira do assassino. Ela se casou com Marcelo depois da morte de seu marido, da qual foi cúmplice. 
Porque amar: Foi a última novela de Teresa Rachel e ela brilhou.


Romana Ferreto (Rosamaria Murtinho)


Quem foi: a 'papa anjo' da trama. Ela vivia na Itália, mas volta porque seu dinheiro chega ao fim. Para espanto de todas, ela chega com Bruno, dito ser seu filho adotivo, porém todos sabiam que ele era seu amante. 
Porque amar: Porque ela tinha um boy magya, muito dinheiro e cagava e andava para o que as pessoas pensavam. 


Bruno (Alexandre Borges) 


Quem foi: Falso filho adotivo de Romana, ele era amante de Isabella nas horas vagas. Matou Romana em um plano com a amante para conseguir ficar sozinho e com a grana. 
Porque amar: Porque Alexandre Borges era magya e vivia em trajes de banho nessa novela. 


Cacá Ferreto (Yoná Magalhães)


Quem foi: A mais sonsa das irmãs, era casada com Adalberto, que no fundo só passou a perna nela. É mãe de Isabella, com quem não se dá muito bem por saber da índole da moça. 
Porque amar: Só dou mais de uma "Isabella" porque ela pega o Lugui Palhares no final. 


Adalberto (Cécil Thiré)


Quem foi: (spoiler) O verdadeiro assassino da história. 
Porque amar: Bom, eu num dava nada pro personagem, e ainda acho que por isso ele foi o assassino. Mesmo assim, não fez meu gênero. 


Isabella Ferreto (Cláudia Ohana)


Quem foi: A melhor, única e absoluta pilantra mor da novela. Tinha um caso com o tio Marcelo e com o amante da tia Romana, Bruno. Mas para fingir ser boa moça, ela tinha um relacionamento sério com Diego. 
Porque amar: Para, nem precisa perguntar! Ela era jovem, rica, biscate e teve as duas melhores cenas de barraco da novela. Ou seja, todos queríamos ter nossos 15 minutos de Isabella Ferreto. 


Diego (Marcos Frota)


Quem foi: O chifrudo que jogou a noiva, Isabella, da escada, vestida de noiva. 
Porque amar: MarcozzzZ Roinc Frota só teve graça de Tonho da Lua..

... ... ... 

Irene (Viviane Pasmanter)


Quem foi: A estudante de direito investigadora. Teve um caso com o idoso Zé Bolacha, mas termina a novela com Diego, afinal, melhor um palerma que um vovô. 
Porque amar: Só porque tocava "Catedral" pra ela... 


Helena (Natália do Vale)


Quem foi: Mãe de Irene, é apaixonada por Juca, mas ele só passa a ter olhos pra ela depois que ele vê que Ana não o ama. 
Porque amar: Porque ela era a "bonitona do Morumbi" e morava num prédio mara. 


Zé Bolacha (Lima Duarte)


Quem foi: Pai de Juca e flerte de Irene. 
Porque amar: Nem tenta, ele usava uma regata bem ralé. 


Quitéria Quarta-feira (Vera Holtz)


Quem foi: Amiga de Ana, ela era prostituta por "hobby"
Porque amar: Gente, Vera Holtz já brilha normalmente... gora fazendo uma prostituta que faz programa porque tem vontade é demais...


Bom, tem mais um zilhão de personagens, mas eu tentei selecionar os mais importantes pra história. Caso queira se aprofundar no assunto, clique aqui e leia o "mini-flashback" que fiz da novela.