Amor à Vida: a novela que não teve um grande vilão


Voltei! Primeiramente, peço desculpas pela demora em escrever novamente, mas é que tive uns contratempos. Enfim, vamos para mais um artigo sobre os personagens que amamos não odiar nas nossas queridas novelas?! Há pouco mais de duas semanas, Amor à Vida chegou ao fim. Sem grandes emoções no quesito “maldades que amamos”, a novela mostrou o possível grande vilão se redimindo ao final, com direito a beijo gay, e outros personagens, inicialmente odiados por mim, tornando-se A REVELAÇÃO! Assim, em uma novela em que muitas mudanças ocorreram e como neste verão resolvi fazer algo de diferente, organizei um top 3, com aqueles que merecem a faca de ouro. Let’s go! 

3º Lugar: Alejandra e Ninho: 


O casal hippie mais badalado de toda a aldeia mostrou-se um tanto quanto seguidores de nossa querida Odete Roitman. Infelizmente, não foram alunos de professores como Nazaré Tedesco (doutora em empurrar da escada e pós doutora em matar com tesoura), Flora Pereira (diva de um beijinho doce, é pós doutora em tiro certeiro) e Paola Bracho (ryca, apenas). Em sua formação, a dupla cursou apenas Introdução à Introdução à Maldade, com Lívia Marine (aquela que mandava recados por sua comparsa e usava uma singela seringa). O casal, inicialmente, me fez acreditar que sambariam no horário nobre, principalmente na cara da Paloma. Aleloka apaixonou-se pelo Ninho, humilhou e planejou vinganças. Como não se lembrar do rapto da chata da Paulinha? E quando a louca colocou dorgas na mochilinha da entediante Paloma? O final dos dois foi bem diferente: Ninho foi preso, após quase ter sido morto, e Alejandra morreu, após um papelote de drogas estourar em seu estômago. Enfim, o casal tentou, mas não é nesse post que ocuparão o primeiro lugar. 

2º  Lugar: Félix  


No começo, acreditei que esse seria o grande destaque da novela. De certo modo, foi. Maaaaas, com muitos As, não como pensei. Jurava que seu final seria apocalíptico, com direito a fuga do país, estilo Bia Falcão (inclusive com um bofe ao lado!). Uma das grandes (e principais) maldades foi logo no início. Quem mais ousaria roubar o bebê da própria irmã e jogar em uma caçamba de lixo? Somente Félix! Nesse momento, ficou evidente que ele havia cursado Maldade II, com Soraya Montenegro, quando participou do programa “Ciências sem Fronteiras”, no México. Ao longo da novela, aplicou alguns golpes para chegar à tão sonhada presidência do Hospital San Magno, passando por cima (e humilhando) seu Papi Soberano. Aliás, podemos dizer que a única a não sofrer em suas mãos foi sua querida Mammy Poderosa (Susaninha, quanto amor!). Além dessas, podemos listar mais deliciosas aventuras do nosso vilão: mandante no rapto da Paulinha, junto aos hippies, internação da chata da Paloma em um hospital psiquiátrico etc. Por essas e outras, Félix fica com nosso segundo lugar.

We are the champions: Aline:


Pra mim, se “Amor à Vida” teve uma vilã, seu nome é Aline. A piranha mocinha ingênua, que chegou como secretária do velho César, mostrou-se competente e digna de ser uma discípula de nossa amada Odete. Como não amar todo aquele plano arquitetônico para pisar na cara do César, usando apenas um salto agulha de 29 cm? Ela conseguiu levar o velho babão para uma casa afastada da cidade, o deixou cego, roubou tudo que ele tinha, teve um amante dentro da própria casa e colocou toda a família contra ele. Diva que foi, fez com que seu capacho matasse a própria tia, que a auxiliou em seu plano de vingança. Além disso, esse mesmo capacho (que, aliás, é o tal amante ao qual me referi) foi sua vítima: várias facadas na barriga e um “Adeus! Estou indo divar na Bélgica”. Infelizmente, ela foi presa e morreu eletrocutada, ao tentar fugir da prisão (digno, não?!). Por esses motivos, Aline é nossa campeã! Brasil, fico por aqui. Logo teremos mais posts bafônicos, relembrando nossos grandes personagens amados das novelas. #19 beijos!