A trilha sonora 'chic' de Amor à Vida.


Nesse meio tempo em que estive fora, foi lançada a trilha internacional de Amor à Vida. Com nosso amado Félix (Mateus Solano) na capa, o disco traz hits do momento em meio a canções não tão conhecidas assim, mesclando um estilo pop e chique na trilha sonora. Confira alguns dos sucessos e a lista com as faixas que completam o CD. Abrindo o disco, tem a canção tema de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), "When I was your man", do Bruno Mars. A música é linda, ok. E se tornou um dos maiores hits da atual trama das oito, como já era de se esperar pelo simples fato de ser tema dos protagonistas e entrar na linha das "músicas românticas apaixonantes".

Outra que saiu das paradinhas direto para a novela foi a canção de Pink com parceria com Nate Ruess, vocalista do grupo Fun. - que inclui em Sangue Bom a bem divulgada "Some Night". A canção não é tão inédita assim e já ganhou até versão tupiniquim na voz de Gusttavo Lima e você, que a gente prefere nem colocar aqui, pra poupar os ouvidos dos nossos leitores. Confira a original, que eu ainda não ouvi na novela. 
E quem anda no auge nas novelas da Globo é a Alicia Keys que vem com mais um sucesso, tema de um casal que não é protagonista, mas tem grande destaque na história - como Bianca (Cléo Pires) e Zyah (Domingos Montagner) em Salve Jorge. A música "Brande New Me" é tema de Patty (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro), o casal fogoso das nove. 
Agora, uma paixãozinha em particular, a canção do Daft Punk, que emplaca pela primeira vez um hit em novela, se tornou a música do momento. E pra mim ela tem muito valor por lembrar dos meus amados amigos da faculdade, que reencontrei ao som de "Get Lucky". Dentro da trama, ela teve destaque na transição de meses que a novela sofreu e que a música embalou. 
É, meus amores, e se a Hannah Montanna causou na apresentação do VMA desse ano, ela conseguiu ainda emplacar sua primeira música numa novela. A canção "We can't stop", ao meu ver, não tocou na novela ainda, mas tem tudo pra se tornar um dos destaques da trilha, por conta da carreira conturbada e dos fãs descontrolados da Miley
E tem David Bowie para quem curte um rock mais vintage - apesar da canção ser de fevereiro desse ano. A música "The Stars (are out tonight)" é tema dos momentos de descontração da trama, como nas baladas que os personagens vividos por Casadevall, Fabiana Karla, Caio Castro, entre outros, frequentam. Eu, em especial, gosto muito e aposto também em um dos hits do disco. 
Falando em cantores mais clássicos, Rod Stewart também tem vez na história. E ele se destaca na trama, por conta de ser tema de um dos casais mais adorados da história de Walcyr Carrasco, Valdirene (Tatá Werneck) e Palhaço (Anderson Di Rizzi). 
O disco ainda conta com sucessos como o grupo 30 Seconds to Mars, Caetano Veloso cantando em espanhol, a banda pop brasileira P9 que se tornou famosa com a música do vilão Russo (Adriano Garib) da antecessora Salve Jorge, entre outros grandes nomes. Confira a lista completa e a capa original do disco:


  1. When I Was Your Man - Bruno Mars
  2. Just Give Me a Reason - Pink feat. Nate Ruess
  3. Proud - Heather Small
  4. Brand New Me - Alicia Keys
  5. Get Lucky - Daft Punk feat. Pharrel Williams
  6. Up In the Air (Explicit) - 30 Seconds to Mars
  7. We Can't Stop - Miley Cyrus
  8. Busy (For Me) - Aurea
  9. The Stars (Are Out Tonight) David Bowie
  10. It's Over - Rod Stewart
  11. Bad - Groovy Waters
  12. Love You in Those Jeans - P9
  13. Wake Up And Love Me - Casey Thompson
  14. Un Vestido Y Un Amor - Caetano Veloso
  15. Ci Sono Pensieri - Mariella Nava