O 'vai ou não vai' de "Amor à Vida".


Ontem foi ao ar a tão aguardado capítulo onde a verdade sobre o roubo de Paulinha (Klara Castanho) é revelada. E como ocorreu durante toda a novela, a cena foi cheia de pompa e glamour, em uma refinada reunião familiar na casa dos Khoury. Pois é, depois de Amor à Vida, as revelações bombásticas em novelas merecem um bom e requintado jantar, para só depois de muitas alfinetadas rolar os barracos. Eu preferi me focar na novela, só para então depois poder acompanhar a repercussão do capítulo na internet. Mas confesso que não resisti - ainda mais quando entrou Amarilys (Danielle Winits) insuportável em cena -, e acabei pegando o note e zapeando pelo twitter. Sim, sempre com três/quatro hashtags dentre os assuntos mais falados do país (acredite, o primeiro lugar ainda era sobre #Rebelde). Mais do que isso, criou uma cena que se tornou o mais novo viral da internet.





Isso te lembrou alguma coisa?! Se você respondeu: o capítulo 100 de Avenida Brasil, acertou! Esta novela sempre teve grande repercussão, mas depois do centésimo episódio, a contagem progressiva para o final começou a comandar os trending topics nacionais, além de cenas que se tornaram icônicas e viraram motivo de chacota nas redes sociais. O que tinha de tão especial nesse capítulo? Carminha (Adriana Esteves) enfim descobrira que Nina (Débora Falabella) era Rita, a mocinha vingativa e cozinheira da mansão. Sem a tal "mera coincidência" o estopim da atual trama das nove foi justamente outra grande revelação, e em ambos os casos começa ali o calvário dos vilões. Carminha nunca mais teve sossego, assim como Félix (Mateus Solano) chegará abaixo do fundo do poço, nos próximos capítulos. [spoiler] Além da pobreza que o assolará, ele ainda terá de conviver com o fato de que sua "mami poderosa" nada mais é do que sua mãe adotiva, pagando a língua, já que ele chamou Paloma (Paolla Oliveira) em alto e bom tom de bastarda. 


Sabe-se que Walcyr Carrasco terá de engambelar o público, pois ainda faltam dois meses para essa novela questionável acabar, mas esperamos que ele consiga dar uma sequência boa para a história principal, porque o que se viu no capítulo de ontem foi uma "metáfora" para a demora com que ele tem tratado o núcleo principal de Amor à Vida. Foi preciso um capítulo inteiro, regado a cenas inúteis e um zilhão de vezes a palavra "caçamba" (Molejo curtiu isso), para que enfim fosse revelada a tal prova que incriminaria Félix. O problema maior não é o fato de ele gastar tanto tempo em diálogos inúteis, mas é que quando a trama estreou, ele parecia prometer algo mais ágil do que a antecessora Salve Jorge, e no final, caiu na mesma barca furada. Muitos personagens, histórias que começam e terminam sem se quer dar uma satisfação plausível ao público e uma mocinha que simplesmente "sumiu" na trama. Vimos que Morena (Nanda Costa) só não foi mais soterrada na história de Glória Perez, porque a autora tinha uma certa adoração por ela. Já no caso de Amor à Vida, vimos que Walcyr não ama tanto assim Paolla Oliveira ,que simplesmente passou meses sendo o segundo plano da trama. Talvez agora, com essa reviravolta na novela, ela passe a ser mais relevante na história, assim como esperamos que a derrocada de Félix dure ao menos umas 'semaninhas' para dar aquele gosto de punição. Quanto à audiência? Tá boa, gente! Ela conseguiu a segunda maior audiência da trama, indo em torno de 41 pontos, segundo site corrigido da UOL. Mas se lembre que Fina Estampa também tinha uma audiência razoável e mesmo assim estava longe de ser boa!

Fonte das imagens: Rede Globo