No divã do Maneco: Sheila - História de Amor.


Hoje vamos começar uma sessão aqui no blog. Mesmo com postagens não tão recentes assim, eu insisto em criar. No ar com Em Família e História de Amor, Maneco aborda vários dilemas do ser humano e esfrega a realidade em nossa face (leia-se feice). Pois bem, vou aproveitar os conceitos de psicanálise na faculdade e fazê-las ter, enfim, uma utilidade. Vamos escolher o problema do dia -- girei a roleta imaginária e parou na síndrome de Sheila (Lília Cabral), a recalcada de História de Amor
Seguinte, a moça (se é que pode ser chamada assim) teve um relacionamento com Carlos (José Mayer) e, segundo ela mesma, eles romperam de maneira amigável #NonEcziste. Bom, a questão é que o término, ao meu ver, foi por parte de Carlos, já que Sheila ainda suspira pelo médico. Ele se casou com Paula (Carolina Ferraz), o casamento durou menos do que aqueles  "momentos em família" da novela das nove, e quem estava esperando o doutor das gordinhas? Sheila! Só que ele já tinha uma outra em mente e jogou seu chama pra Helena (Regina Duarte). Os dois foram pra serra juntos (porque novela de Maneco sem viagem pra região serrana do Rio, não é novela de Maneco), até que a recalcada mor chega pra surpreender a todos, crendo que Carlos tinha ido sozinho e a esperava /quém quém quém quém/. E isso foi pouco pra deixar Sheilinha with lasers e escancarar pro pai da mala Joyce que ela estava grávida e que Helena sabia de tudo. Passado o tumulto, a pseudo vilã da trama só conseguiu aproximar mais ainda Carlos de Helena. Daí, ontem eu estava assistindo e, como a novela já tinha caminhado bastante, eu acreditei que Sheila já tinha esquecido o "ex mai lóve". E num é que ela alfinetou a prota (o quê) gonista?! Foi convidar Helena pro jantar de noivado - ou sei lá o quê -, e simplesmente, como quem não quer nada, falou que já tinha se relacionado com Carlos #QuemNuncaFezASonsa. A verdade é que Sheiloca vai se casar com Daniel (José de Abreu) e ter sonhos eróticos com Carlos. 
Vamos conversar sobre: Seguinte, muita gente (inclusive esse que vos escreve) já levou um pé na bunda e, independente da forma que isso aconteça, vai te deixar transtornado, chateado. Mas temos que continuar com nossa vidinha mais ou menos e tentar achar outra pessoa pra preencher aquele vazio - que brega. Algumas vezes achamos rápido, outras demoramos uma vida...  e morremos solteiros, rs. Mas ex é ex, querida! Se terminou, raramente vai voltar e se voltar não será como antes. O que a nossa amada do divã de hoje não entende é justamente isso, que TER-MI-NOU. Sabemos desse abismo que existe pós "pé na bunda" e que durante um tempo é difícil acreditar, mas devemos encarar a realidade e quanto mais cedo, melhor. Sheilinha, venha para a luz e entenda que acabou.
Siga sua própria dica, de que só "competiria" pelo amor de Carlos com Paula, se surgisse outra mulher, tiraria seu time de campo. Tá na hora de tirar e ficar com Daniel por vontade, ou então procurar outro - porque tá escrito em neon na sua testa que você não gosta dele! Mas no fundo, bem no fundo, acho que Sheila precisa mesmo é de amor próprio. Ela sempre amou Carlos, acima de todas as coisas. E quando se coloca muito amor em algo, ao perdermos, perdemos também nosso chão. Por meses ela vivia daquilo, sua felicidade se baseava em finais de semana em Teresópolis, vê-lo na clínica todos os dias. E nenhum rompimento pode ser completamente amigável, e também ver seu ex todos os dias no trabalho não vai te ajudar a se livrar desse "karma". Quando ela resolveu que sairia da clínica acho que o devia ter feito mesmo. Viver à base de coisas do passado só vai trazer à tona momentos que não existem mais. Sheila, saia desse emprego, sai do Rio se for necessário e siga em frente, fia! Ficar admirando Carlos como uma obra de arte não fará ele voltar pra você.