Um é pouco, dois é excelente!



Pra que amar um, quando se pode amar dois?! Bem, este é o pensamento dos personagens da atual novela das nove, Em Família. Quando a trama iniciou vimos que Helena (Júlia Lemmertz) enfrentava um dilema: qual dos dois homens escolher? O destino fez com que ela ficasse com Virgílio (Humberto Martins), porém Laerte (Gabriel Braga Nunes) ainda povoa seus pensamentos. E sua cria não fugiu muito à regra, acabou se envolvendo com Laerte, mesmo namorando André (Bruno Gissoni). O namoro não vingou e ela ficou com o tiozão primo distante. Mas, recentemente ela tem dado ares de que ainda sente algo pelo André, e ao que tudo indica irá ser um empecilho na vida de Bárbara (Poliana Aleixo), que está apaixonada pelo mocinho. 
Ok, digamos que o autor queira abordar uma questão familiar, genética ou sei lá o que, e seja esse o clímax responsável pela novela.Mas ele foi além e muitos outros personagens – femininos, haja vista que os homens dessa novela são um fracasso - se viram divididos. Clara (Giovanna Antonelli) não sabe se vai ou se fica, não sabe se fica ou se vai. Também recentemente, a moça confessou pra mãe que ama Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Marina (Tainá Müller), e que não sabia qual era sua real “condição”, mas que achava que era bissexual. Até resolver sua situação, Clara vai levando a vida com o jeitinho brasileiro. Pratica o shimbalaismo no Galpão e em casa banca a esposa dedicada, cuidando do marido em recuperação. 
Migrando para o núcleo Amor à Vida hospitalar da trama, nos deparamos com a paquita Sílvia (Bianca Rinaldi). Ela tem um namorado magya que ninguém pode botar defeito, Gabriel (Miguel Thiré), mas mesmo assim resolveu arrastar as asas pro bebum Felipe (Thiago Mendonça). Ela se faz de rogada, mas quando ele a beija ela fica toda derretida pensativa. Nunca te entenderemos paquita! Porém, não é de hoje que isso ronda a trama; na primeira fase, Chica (Juliana Araripe) era casada com Ramiro (Oscar Magrini), mas isso não impediu que ela lançasse um olhar de periguete para o piloto Ricardo (Beto Nasci). Tantas fez, que anos depois ela foi se encontrar com ele e enfim, consumar o ato que rondava seus sonhos eróticos. 
É, acho que na dúvida, o melhor a se fazer é segurar os dois, porque se levar um pé na bunda, já sabe pra onde correr... Vamos então aderir à campanha #SomosTodosPersonagensDeEmFamília e praticar a bigamia mundo afora.