Discoteca: Mariah Carey


Agora a "Discoteca" será publicada toda segunda. E pra começar 2014 no clima, vamos iniciar os trabalhos com Mariah Carey, dona de uma voz inconfundível que emplacou alguns sucessos em nossa teledramaturgia. A moça comeu o pão que o diabo amassou antes de conseguir se estabelecer na carreira de cantora. Ela trabalhou como empregada de mesa e assistente de salão de beleza para conseguir custear os estudos numa boa escola de música. Conseguiu e já no fim da década de 80 e começo de 90, com apenas vinte anos, ela começou a fazer sucesso, lançando seu primeiro disco, que recebeu seu próprio nome, e de onde saiu sua primeira canção de novela, que você relembra agora...

Canção: Visions of Love
Disco: Mariah Carey 
Ano: 1990
Novela: Rainha da Sucata
A música "Visions of Love" foi o primeiro single do álbum e é considerada até hoje, pela crítica, uma das mais relevantes da carreira da cantora. Na trama de Sílvio de Abreu, um dos maiores sucessos dos anos 90, a música embalou um dos protagonistas da história. Tema de Edu (Tony Ramos), o grande amor de Maria do Carmo (Regina Duarte), a sucateira que deu nome à novela. 
Canção: My All
Disco: Butterfly
Ano: 1998
Novela: Corpo Dourado
Do sétimo disco de estúdio da cantora, saiu um dos maiores sucessos dela em telenovelas. A música não foi sucesso somente aqui, ela ficou dentre as dez melhores de vários países da Europa, na Billboard; e é a música de Mariah que mais ganhou remixes. Na trama de Antônio Calmon, a canção foi tema de Chico (Humberto Martins), o delegado que fazia o coração da fazendeira Selena (Cristiana Oliveira) bater mais forte. 
Canção: Do You Know Where You're Going to?
Disco:  Rainbow
Ano: 1999
Novela: Suave Veneno
Regravação de um dos maiores sucessos de Diana Ross, a canção "Do you know where you're going to" foi tema do filme Mahogany (1975). A versão de Mariah fez parte da trilha da novela de Aguinaldo Silva, com a personagem Carlota, a viúva misteriosa. Segundo Betty Faria, atriz que deu vida à personagem, essa foi uma das que ela mais gostou de fazer, pela vida dupla que ela levava; de dia uma viúva branda e serena, de noite uma mulher fogosa e intempestiva. 
Canção: I Want to Know What Love is
Disco: Memoirs of an Imperfect Angel
Ano: 2009
Novela: Viver a Vida
Seu sucesso mais recente e que foi um dos maiores destaques na trilha da novela de Manoel Carlos, foi a também versão "I want to know what love is". Na trama, foi tema do casal Jorge (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Morais), esta que acabou por roubar o posto de protagonista da história de Thaís Araújo. O drama da moça tetraplégica fez acontecer algo inusitado em novelas do Maneco, um personagem ofuscar a tão admirada Helena. A versão original da música é da banda americana Foreigner, que esteve presente na novela Um Sonho a Mais (1985). Além dessas versões, ainda apareceram a de Tina Arena, no remake de Pecado Capital (1998) e de Wynonna Judd, tema de Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann) em Senhora do Destino (2005). 

Fonte: TV Globo