Vem aí: Amores Roubados


Ano novo, vida nova, novelas novas ♥ 

Esta é uma das coisas que mais enche o coração de nós, noveleiros. Mesmo sabendo que tem uma grande estreia pra fevereiro, da tão aguardada última novela de Manoel Carlos, vamos focar no que rola em janeiro, na telinha. Na próxima semana, estreia a tão falada minissérie Amores Roubados. Calma, não é "tão falada" no bom sentido, mas acabou servindo de estopim para o término do relacionamento de Grazi Massafera e Cauã Reymond. E olha que não sou eu quem estou dizendo, haja vista que esse blog é pra falar de ficção que é sempre mais legal que a vida real feat. monótona desses atores e atrizes. Voltemos então ao assunto que interessa, de que se trata?! Vamos à sinopse:


A trama conta a história do mulherengo Leandro Dantas (Cauã Reymond), um jovem nascido no sertão nordestino e criado em São Paulo pela mãe prostituta. Depois de crescido, ele resolve participar do De volta pra sua terra voltar para sua região, para trabalhar como sommelier. Chegando lá, ele passa a se envolver com várias mulheres do lugar, inclusive a filha e a esposa de Jaime Favais (Murilo Benício), dono de um vinhedo da região. Como ele era de família abastada, fica em choque quando vê sua filha grávida de Leandro, um mero sommelier. Com isso, ele resolve emparedar a filha dentro do próprio quarto para resguardar a honra da família.


Bom, essa é a história do livro, cuja minissérie foi baseada. É uma das grandes obras pernambucanas, em que a população até hoje acredita ter sido um crime verídico. Se é ou não, nunca saberemos, mas que a história causou burburinho no nordeste, isso causou. Além do foco na trama principal, outra personagem relevante na história é Celeste (Dira Paes), uma dondoca que tem tudo o que quer, graças ao marido, mas que não resiste às graças de Leandro Dantas. Tudo se torna mais complexo com a chegada da nova empregada da casa, Carolina (Cássia Kiss), que na verdade é a mãe do jovem sedutor. 


Mas apesar dessa história que acaba por desviar o enfoque nos protagonistas, a saga tem como casal principal, a emparedada, Ísis Valverde e Cauã Reymond, só que a Rede Globo vem tentando ao máximo não trazer isso para as chamadas. A tão emblemática trama do amor proibido está sendo ofuscada por outras histórias pelo simples fato de que a emissora tem receio com relação à recepção do público para com a minissérie, já que houve manifestações de "ódio" - sendo que ninguém nem se quer sabe do que aconteceu de verdade - nas redes sociais com relação à Ísis e Cauã, por conta do divórcio e da possível relação extra-conjugal. Bom, daqui a alguns dias veremos os burburinhos sobre a série que conta com 10 episódios, e que estreia dia 06, após Amor à Vida - QUE ESTÁ NO ÚLTIMO MÊS, UHUUUUUUL!