Discoteca: Beyoncé


Ela dança, canta e encanta. Simplesmente dona de uma das vozes mais marcantes da atualidade, Beyoncé Knowles, mais conhecida como Beyoncé já marcou novelas com sua voz inconfundível. Seja estando no extinto Destiny's Child, grupo do qual foi vocalista por quatro anos, seja em carreira solo, ela conseguiu se tornar emblemática em algumas tramas. 

Canção: Emotion
Disco: Survivor
Ano: 2001
Novela: As Filhas da Mãe
Da época em que ainda pertencia ao grupo Destiny's Child, Beyoncé regravou um clássico romântico, que voltou a fazer muito sucesso na época. A música foi tema da conturbada novela de Sílvio de Abreu, que sofreu com a enorme queda de audiência. Embalou o romance da mimada Valentine (Lavínia Vlasak) e do bonitão Ricardo (Reynaldo Gianecchinni).



Canção: The Closer I Get to You
Disco: Dangerously In Love
Ano: 2003
Novela: Celebridade
Contando com a participação de Luther Vandross, Beyoncé lançou mais um sucesso romântico. A canção foi tema do alcoólatra Cristiano e da doce Noêmia, vividos pelo casal da vida real, Alexandre Borges e Júlia Lemmertz. 



Canção: Halo
Disco: I am... Sasha Fierce
Ano: 2008
Novela: Caminho das Índias
Pode-se considerar o maior sucesso da cantora em uma telenovela. A música foi tema da psicopata Yvone (Letícia Sabatella), que não poupou esforços para arruinar a vida de quem cruzasse seu caminho. Um dos maiores destaques da história de Glória Perez, tanto a personagem como a canção são lembradas até hoje. 



Canção: Put it in a Love Song
Disco: The Element of Freedom 
Ano: 2010
Novela: Ti Ti Ti
Fazendo uma participação no álbum de Alicia Keys - o disco citado acima não é de Beyoncé -, a bela emplacou mais um sucesso no agitado remake de Maria Adelaide Amaral. A canção embalava as baladas da novela, que não eram poucas, já que a mesma retratava o badalado mundo da moda. 



Canção: 1+1
Disco: 4
Ano: 2011
Novela: Fina Estampa
Dentre tantos grandes nomes na trilha sonora dessa novela, a cantora conseguiu ser destaque. Ela embalou o tema da insegura Letícia (Tânia Khalil) e do vizinho bonitão Juan Guilherme (Carlos Casagrande). A novela não me agradou, mas eu curtia o casal.