Malhação: 2ª Temporada


Depois das férias da turma no Rancho da Maromba, eles retornam com cenários novos e novas emoções. Confira a abertura da segunda temporada de Malhação:



Nesta temporada, o casal principal é o professor de jiu jitsu Dado (Cláudio Heinrich) e a aluna Luisa (Fernanda Rodrigues). Pois é, se na primeira temporada o casal não desenvolveu o relacionamento, nesta temporada eles vão engrenar. Dado passa a ver a menina com outros olhos, se descobre encantado pela garota e tudo começa a dar certo. 

Fonte: Memória Globo

A academia também troca de dono. Pois é, Paula (Sílvia Pfeifer) vende a propriedade para o misterioso Ferraz (Adriano Reys). Mas logo depois da aquisição, ele acaba falecendo e deixando a academia nas mãos de sua mulher, a ex-manicure, Zizi (Elisângela). 

Fonte: Memória Globo

Mas a mulher tem de dividir os negócios com a enteada, a elegante Joana (Samantha Monteiro). Por conta das duas não se darem muito bem, as coisas ficam bem complicadas dentro da academia. 

Fonte: Memória Globo

E quem entra na academia, como coordenador é Hugo (Marcos Frota). Ele foi responsável pelo salvamento do pessoal no Rancho da Maromba, no final da temporada anterior. Ele ressurge no estabelecimento e já consegue se empregar no local, para alegria de todos. E acaba se envolvendo com a dona Joana. 


Outro que também apareceu em poucas cenas da primeira temporada e agora volta para marcar presença é o vilão Raul (Nico Puig), um bad boy. Ele volta dizendo a todos que se regenerou, porém é tudo mentira. Ele continua mal intencionado e uma fonte de problemas para todos. 

Fonte: Memória Globo

Quanto à Tainá (Ana Paula Tabalipa), da primeira temporada, que sonhava em se casar, enfim realizou seu sonho. Casou com o namorado Léo, (Pablo Uranga) e agora tem de enfrentar os problemas da vida a dois. 


E tem também novos personagens na área. A bela Alex (Camila Pitanga), uma rebelde motociclista que acabou lançando moda com seu cabelo curto e suas unhas azuis - releve, nos anos 90 tudo era permitido. Ela acaba se envolvendo com Héricles (Danton Mello), o protagonista da temporada anterior. 


E antes mesmo do filhote Bruno Simas, e do enteado Bruno Gissoni brilharem no seriado, Beto Simas dava vida ao professor Júlio nesta temporada. 

Fonte: Memória Globo

Com o distanciamento do ex-marido, Paula consegue manter um relacionamento com Roberto (Mário Gomes), que estava na primeira temporada e volta agora para tentar se envolver finalmente com Paula Pratta. 

Fonte: Memória Globo


Curiosidades: Essa temporada contou com a participação especial de Alanis Morrisette. Teve duração de um ano, indo de março de 1996 a março de 1997, e como dito no post anterior, ela contava com histórias mais longas. Claro, Mocotó também estava presente nessa temporada. 

Trilha Sonora: Confira o disco lançado para a história, com sucessos dos Mamonas Assassinas, regravações de Undercover e Netinho

  1. Every Breath You Take - Undercover
  2. Caso Sério - Netinho (tema de Hugo e Joana)
  3. In The Land Of Love - DJ Company
  4. Sabão Crá-Crá - Mamonas Assassinas (tema de Mocotó)
  5. Baby Come Back - Worlds Apart
  6. Socorro (Ao Vivo) - Cássia Eller (tema de Luisa)
  7. Fun, Fun, Fun - The Beach Boys (tema de Raul)
  8. Garota Sangue Bom - Fernanda Abreu (tema de Alex)
  9. Lonely Boy - Paul Anka (tema de Héricles) 
  10. Punnanny-Ta - Toaster Eddie
  11. Sobre o Tempo - Pato Fu
  12. O Amor em Mim - Márcia Freire
  13. Os Segundos - Cidadão Quem (tema de Dado)
  14. Perigosa - Thalma de Freitas