Discoteca: Michael Bolton


Hoje vamos relembrar um artista internacional, e pra começar escolhi o sempre romântico Michael Bolton. Marcado nas trilhas de novelas, principalmente, por sua versão de "A Miragem", canção de sucesso da novela O Clone, o cantor teve outros êxitos em outras tramas. Com uma carreira longa, o cantor estadunidense iniciou seus trabalhos na década de 70, seus primeiros êxitos vieram da carreira de compositor e só então conseguiu decolar com sua carreira de cantor. Relembre as canções de Michael Bolton nas novelas

Canção: That's what love is all about
Disco: The Hunger
Ano: 1988
Novela: Fera Radical
Como eu nasci no ano de transmissão da novela, eu não posso discorrer muito a respeito dos personagens, cuja canção era tema. Marília foi vivida por Carla Camurati e Heitor foi vivido pelo, já falecido, Thales Pan Chacon. A novela foi exibida às 18 horas e escrita por Walther Negrão, autor da atual novela das seis. 



Canção: How am I supposed to live without you
Disco: Soul Provider
Ano: 1990
Novela: Gente Fina
Trama das seis, de pouca repercussão, a novela entrou pra lista das pouco lembradas da dramaturgia. A música foi tema da personagem Kika, vivida por Lisandra Souto. 



Canção: When a man loves a woman
Disco: Time, Love & Tenderness
Ano: 1992
Novela: Felicidade
Novela reprisada recentemente na TV paga, a trama foi escrita por Manoel Carlos, um grande sucesso do horário das seis. A música foi tema do filme homônimo, que contava a saga de uma mulher alcoólatra e sua luta para vencer a barreira, juntamente com o apoio de seu marido, um piloto de avião. A mais representativa canção de Bolton é tida como um dos melhores temas românticos da década, e lembrada até hoje. Na história de Manoel Carlos, ela foi tema do protagonista Álvaro (Tony Ramos), que enfrentou as barreiras de Débora (Viviane Pasmanter), para viver seu grande amor ao lado de Helena (Maitê Proença).



Canção: Can I touch you... There
Ano: 1995
Novela: Cara & Coroa
Escrita por Antônio Calmon, a novela teve boa repercussão e foi transmitida às 19 horas. A canção foi tema da personagem Clara, vivida pela atriz Carol Machado. 



Canção: All for love
Ano: 2001
Novela: O Clone
Como já citado anteriormente, é a música mais expressiva em trilha sonora, do cantor. A canção é uma versão internacional da música "A Miragem", sucesso de Marcus Viana, na mesma novela. A história de Glória Perez cativou o público e se tornou uma das maiores audiências da década. Assim como a novela, a música de Bolton foi muito tocada e representou bem o casal Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli), protagonistas da trama. 



Canção: Summertime
Disco: Vintage
Ano: 2005
Novela: América
A canção fez parte da agitada novela América, escrita por Glória Perez. A trama passou por grandes empecilhos, tendo a abertura, a direção e até mesmo a trilha sonora trocada no meio da novela. Pois é, a princípio foi lançado um disco duplo da trama, contendo a trilha nacional e internacional. Com as mudanças ocorridas em toda a novela, a Som Livre dividiu os discos em dois, acrescentou e tirou canções. A música de Michael Bolton está inclusa nas duas trilhas lançadas e foi tema de Nina (Cissa Guimarães), a amante de Glauco (Edson Celulari). 



Canção: All the way
Disco: Vintage
Ano: 2005
Novela: Belíssima
A substituta de América foi bem sucedida, marcando na dramaturgia grandes personagens como o mecânico Pascoal (Reynaldo Gianechinni), a excêntrica Safira (Cláudia Raia) e a maquiavélica Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Mas a música mesmo foi tema do casal principal, Júlia (Glória Pires) e o grego Nikos (Tony Ramos). 



Canção: You go to my head
Disco: Bolton swings Sinatra
Ano: 2007
Novela: Paraíso Tropical
Trama de Gilberto Braga, trouxe a saga de Lúcia (Glória Pires), cuja canção se tornou tema. A mulher que esconde a verdade do filho, Mateus (Gustavo Leão), sobre seu pai. Ao longo da trama, o garoto descobre que seu pai está vivo e nem sabe de sua existência. Cássio (Marcello Antony), o pai do garoto volta e acaba se envolvendo novamente com Lúcia, tendo a música de Bolton como tema do romance.