Malhação: 7ª Temporada


Dando sequência a temporada do colégio Múltipla Escolha, Malhação reinicia as atividades com novidades, desde novos personagens até histórias menos densas. Exibida de abril de 2000 a maio de 2001, a abertura continuava com a canção "Te Levar" do grupo Charlie Brown Jr., como na temporada anterior. 



Nessa temporada o colégio passa para a direção do professor de matemática Vítor Maia (Lícurgo Spínola), que se envolve com a aluna Marilu (Carolina Abranches). 

Fonte: Memória Globo

Nas voltas às aulas, novos professores passam a ingressar o corpo acadêmico. Um deles é Afonso (Giuseppe Oristânio), professor de História. Homem 'boa praça', ele se dá muito bem com os alunos. 


Uma grande relação da história surge justamente entre ele e a professora de Geografia, Linda (Giselle Tigre). Os dois começam a namorar e decidem ir morar juntos. Tudo seria lindo não fosse o fato de Afonso ter três filhos e Linda ser mãe de uma menina e ainda criar a sobrinha. Neste novo lar moderno que começa a despontar o triângulo amoroso da temporada. 


Afonso é pai do caçula Fernandinho (Helder Agostini), um moleque que vive se metendo em confusão. Ao menos ele ainda é um garoto, porque o filho do meio, Artur, vulgo Cabeção (Sérgio Hondjakoff), já tem idade suficiente para não se meter em encrencas, mas parece que ele tem aptidão para a coisa. 

Fonte: Memória Globo

Quem fica com o título de responsável da casa é o filho mais velho, Marcelo (Fábio Azevedo). Ele que sempre ajuda o pai com a criação dos moleques, começa a curtir a ideia de uma madrasta pra lhe dar mais sossego em casa. 

Fonte: Memória Globo

E as coisas se complicam quando ele conhece a sobrinha de Linda, que vive com ela, Joana (Ludmila Dayer). Uma moça de bom coração, mas que não deixa ninguém pisar em seu calo. Ela e Marcelo acabam se envolvendo, culminando num amor recíproco.Para a infelicidade de Bia (Fernanda Nobre), prima de Joana que sente o mesmo pelo rapaz, mas que ele nem nota. Moça mimada, sempre teve tudo o que quis, graças a avó e ao pai, sempre ausente. 

Fonte: Memória Globo

Jorge (Guilherme Leme) nunca aceitou o rompimento com Linda e conta com o apoio de Bia para eles reatarem. Para ter êxito com a garota ele acaba fazendo seus desejos. 


Bia, quando vê que não consegue nada com Marcelo, acaba se envolvendo com o mulherengo Perereca (Márcio Kieling). O rapaz vive se metendo em encrencas sérias, inclusive engravidando a mimada Bia. Ele encontra dificuldade em manter um relacionamento sério com a moça. Mas acaba assumindo o filho, Bernardinho, depois de um tempo. 


Nessa temporada, ocorre o casamento de Touro (Roger Gobeth) e Érica (Samara Felippo), e Tatiana (Priscila Fatin) e Rodrigo (Mário Frias), casais da temporada anterior. 

Fonte: Memória Globo

Curiosidade: Assim como na atual temporada de Malhação, a vilã da vez, vivida por Bia não conseguia acostumar com a vida conturbada na agitada casa do padrasto Afonso. E, da mesma forma, ocorreu um relacionamento entre os componentes da mesma residência. 

Trilha Sonora: A trilha, lançada em apenas um disco, contou com grandes nomes da MPB, como Ana Carolina e 14 Bis.


  1. "Amor de Verdade" - Paulo Ricardo (tema de Érica e Touro)
  2. "Diga" - Kakau Gomes (tema de Joana)
  3. "Posso Não Falar De Amor (Mas Entendo De Mulher)" - Os Anjos (tema de Perereca)
  4. "Eu e Ela" - Natiruts (tema de Helô e Sávio)
  5. "Nada Pra Mim" - Ana Carolina (tema de Joana e Marcelo)
  6. "Cyber Love" - Vinny 
  7. "Todo Azul Do Mar" - Boca Livre & 14 Bis (tema de Linda e Afonso)
  8. "Tô Vazando (Give It Up)" - Gabriel O Pensador (tema de Joana)
  9. "Namorinho De Portão" - Penélope
  10. "Mania Nacional" - É O Bicho
  11. "Muchachas" - Símios
  12. "Sem Você" - Fernando Forni (tema de Jorge)
  13. "Cheretim" - Cabeçudoss (tema de Cabeção) 
  14. "Montanha De Paz" - Afrodizia