Malhação: 14ª Temporada


Uma temporada inovadora em alguns quesitos, ela deixava de lado o triângulo amoroso comum das temporadas anteriores e focava na importância da família na formação dos jovens. O tema e estilo da abertura eram os mesmos da temporada anterior.



Desta vez, o posto de protagonista é dividido entre três garotas. A mais centrada delas é Cecília (Maria Eduarda Machado), responsável ao extremo, ela faz o papel de mãe das amigas e da própria irmã mais nova. 

Seus pais são os desordenados, Naninho (Guilherme Fontes) e Tatá (Bianca Byington). Os dois vivem no mundo da lua e deixam que a filha mais Cecília se organize por conta própria.


Cecília sempre foi apaixonada por seu amigo de infância, Mateus (Kleber Toledo). Mas o rapaz só a vê como amiga, e nem desconfia que ela o ame. Ao longo da temporada, ela vai tentar manifestar isso, mesmo que corra o risco de perder a amizade do rapaz. 


Marcela (Thayla Ayala) é a outra garota, também dedicada e que sonha em ser pediatra e ajudar crianças carentes. 


Tal fato causa revolta em seus pais, Arnaldo (José Rubens Chachá) e Alaíde (Soraya Ravenle). Eles são ricos mas mesmo assim, insistem para que a filha se casa com um milionário para somar as riquezas.


Para a alegria deles, o atual namorado de Marcela tem muito dinheiro. Murilo Jaguar (Bruno Udovic) é herdeiro de um grupo de empresas. Arrogante e petulante, o rapaz às vezes se comporta de maneira oposta aos desejos da namorada Marcela. 


E tudo piora quando ela conhece André (Rômulo Arantes Neto), um rapaz de classe social bem inferior, que estuda no colégio graças à bolsa de estudos e trabalha de mecânico nas horas vagas. Os dois acabam se apaixonando e Marcelo resolve deixar o Murilo para ficar com André. A família da moça vai fazer de tudo para que isso não se torne algo mais sério.


E pra finalizar, a terceira amiga é Vivian (Fiorella Mattheis), uma moça sem caráter e inescrupulosa. Ela sempre teve interesse em tudo, mas mesmo assim, sempre pareceu uma boa amiga aos olhos de Cecília e Marcela.


Foi criada pelos avós Valério (Antônio Pedro Borges) e Dionísia (Norma Blum), que sempre tentaram colocar a neta na linha e ensiná-la a agir de forma correta. Mas as coisas não deram muito certo.


Diferentemente de Vivian, seu irmão Leandro (Igor Tripoli) é um bom rapaz, professor de judô do Múltipla Escolha, ele é um neto carinhoso. A vida da família deles passa por uma reviravolta quando ocorre um acidente de carro com eles. Leandro acaba morrendo e Vivan não assume que era ela quem estava no volante, vivendo com a culpa da morte do irmão.


Diante desses problemas judiciais, entra na trama o advogado Fábio (Ricardo Tozzi). Ele desperta o interesse de Marcela e acaba por gerar certos problemas no relacionamento dela com André, formando um novo triângulo amoroso dentro da trama.


Destaque na trama para o Casarão - Centro Comunitário de Judô Leandro Pimenta. O local que servia de point pra galera do skate, da temporada anterior, é abandonado depois que eles encontram um lugar melhor. Com isso, ele fica fadado ao abandono, e quem passa a viver lá é Seqüela (Ricardo Fogliato).


Juntamente com ele, está seu amigo Roleta (Victor Ferreira). Diante das dívidas, os dois resolvem encontrar mais um morador e continuar com o sonho do mestre de judô deles, Leandro. O novo morador é Mateus, amigo de Cecília e assim eles conseguem dar sequência ao novo Centro de Judô. Roleta é um eterno apaixonado por Vivian, mas ela nem lhe dá bola.


Outra personagem nova é Francesca (Fernanda de Freitas), uma descendente de italianos que se muda para o Rio. Ela sofreu um acidente no passado e vive em função de recuperar os movimentos das pernas. Ao logo da trama ela volta a andar e se envolve em um relacionamento complexo, mas engraçado, com Eduardo (Gabriel Wainer), o vilão regenerado da temporada anterior.


Dentre os novos alunos, tem as gêmeas Clara (Giselle Batista) e Clarissa (Michelle Batista). Esta é tímida e introvertida, enquanto a primeira é falante e popular no colégio.


Tem também Márcia (Giovana Ewbank), uma "agro-girl' que tem o maior orgulho de sua origem interiorana. Sonha em cursar agronomia e voltar pra casa para cuidar dos negócios da família.


E tem professor novo também, como o jovem Tiago Junqueira (Guilherme Winter). Ele tem de enfrentar o preconceito dos alunos para mostrar que mesmo sendo muito novo, é um ótimo profissional.


Quanto ao Gigabyte, Dona Vilma (Bia Montez) passa a ter dívidas infindáveis. Enquanto isso, João (Java Mayan) resolve vender o Largadão, que tinha em sociedade com Kiko (Alexandre Slaviero), após a partida do amigo. Com o dinheiro em mãos, ele resolve se tornar sócio de Dona Vilma, onde cada um ficará com 49% dos negócios e quem conseguir pagar a última parcela da dívida, será sócio majoritário do bar.

Trilha Sonora: Foram lançadas duas trilhas. Há tempos o seriado enfrenta problemas com as canções, que não atraem mais tanto público. Dentre os destaques do disco nacional, estão "Mil Acasos" do Skank, "Lama" do grupo Luxúria e "Tatuagem", de Marjorie Estiano, que você confere aqui:



  1. That's what I got - Marcelo D2 & Chali Tuna
  2. Já foi - Jota Quest & Wilson Sideral
  3. Sempre igual - Moptop
  4. Bang Bang (Desculpa de cafajeste) - Dibob
  5. Indecisão - Seu Cuca
  6. Lama - Megh Stock
  7. Mil acasos - Skank 
  8. Ninguém merece - Lulu Santos
  9. Pequeno grande amor - Papas da Língua
  10. Tatuagem - Marjorie Estiano (tema de Marcela) 
  11. Deixa o verão - Mariana Aydar (tema de Cecília) 
  12. Mundo jovem - Negra Li
  13. As canções que eu fiz - Jammil e Uma Noites
  14. Quando se quer alguém - Stereo Moog
  15. Oitenta - Academia Circense
  16. Vaidade - Rajar
O disco internacional trazia um mix de várias canções que fizeram parte do seriado, desde seu começo. Tinha sucessos como "Crazy in Love" da Beyoncé, "Sk8ter Boy" de Avril Lavigne e apenas uma canção inédita, "Come Back To Me" de Vanessa Hudgens. Ouça:



  1. Come back to me - Vanessa Hudgens
  2. Crazy in love - Beyoncé & Jay-Z
  3. Shut up - Black Eyed Peas
  4. Got What You Need - Eve & Drag-on
  5. Mesmerize - Ja Rule - Ashanti
  6. Girlfriend (Remix) - B2K
  7. Sk8er Boi - Avril Lavigne
  8. Since u been gone - Kelly Clarkson
  9. Behind blue eyes - Limp Bizkit
  10. She will be loved - Maroon 5
  11. All the things she said - T.A.T.U.
  12. All the small things - Blink-182
  13. Satisfaction - Benny Benassi
  14. Just a bit of chaos - SMS & REHB