Malhação: 6ª Temporada


Entre a temporada ao vivo e a estreia do colégio Múltipla Escolha, Malhação passou por um limbo. Mocotó (André Marques) conseguiu uma grande quantia em dinheiro por conta de uma aplicação financeira bem sucedida. Com essa grana, ele compra uma parte do terreno onde ficava a academia Malhação, e dá sua cota para o Professor Pasqualete (Nuno Leal Maia).

Fonte: Memória Globo

Com isso, tem início o colégio que permaneceria na trama por alguns bons anos.  Confira a abertura:


O colégio passa a ser dirigido pela bela diretora Isa (Giovanna Antonelli), filha do professor de português Pasqualete. Juntamente ao colégio, onde acontecem todos as histórias da temporada, tem o bar Guacamole, ponto de encontro dos jovens do colégio.

Fonte: Memória Globo

A mocinha da temporada é vivida por Tatiana (Priscila Fantin), uma jovem de apenas 16 anos que acaba de chegar no colégio Múltipla Escolha. Ela se vê apaixonada pelo artilheiro do time de pólo aquático Rodrigo (Mário Frias).

Fonte: Memória Globo

Mas a moça tem de enfrentar um grave problema - que inclusive virou clichê na história do seriado -, ele era namorado de sua amiga de infância, Érica (Samara Felippo). As duas passam por grandes situações complexas, sempre colocando em prova a amizade de uma para com a outra.

Fonte: Memória Globo

As coisas só se amenizam quando Érica começa a se envolver com Touro (Roger Gobeth). Este era também amigo de Rodrigo, e teve de lidar com a situação tensa entre eles. Depois de tudo resolvido, os quatro formam um grupo de grandes e melhores amigos dentro do colégio.

Fonte: Memória Globo

Os responsáveis pelo núcleo dramático da trama, foram os pais de Tatiana. O pai, Rubem (Paulo Gorgulho) é um homem mulherengo e durante um momento vive um relacionamento extraconjugal, que se torna uma crise em seu casamento com Cláudia (Lília Cabral).

Fonte: Memória Globo

Tem também o irmão de Tatiana, Marquinhos (Daniel de Oliveira) que passa a se relacionar com Marina (Natália Lage), a irmã mais nova de Mocotó. A princípio, o relacionamento deles é algo liberal, que Marquinhos reluta para se tornar namoro. Com o desenrolar da trama, Marina se vê grávida e o rapaz resolve deixar a casa dos pais e constituir família com a noiva.

Fonte: Memória Globo

Outro tabu tratado na temporada foi a relação inter-racial entre a jovem rica e branca Helô (Fernanda Souza) e o filho do inspetor negro do colégio, Sávio (Robson Nunes).


Outros destaques ficaram por conta dos professores Vítor Maia (Licurgo Spínola), professor de matemática e Guto (Fernando Pavão), professor de educação física. Os dois eram apaixonados por Isa, e passaram o ano todo relutando pra ganharem essa disputa. 


O tabu mesmo ficou por conta da personagem Érica, que descobre ser portadora de HIV. Tendo de enfrentar todo o preconceito do colégio, a temporada deu início a história sofredora da moça para se firmar diante de todo mundo. E mesmo assim, ela sempre contou com o amor de Touro, que acabou se casando com ela na temporada seguinte.