Discoteca: Isabella Taviani


Dona de uma voz inconfundível, Isabella Taviani, antes de se dedicar à carreira de cantora, trabalhou em repartição pública e deu aulas para crianças carentes. Teve suas bases de influência em Simone, Maria Bethânia, Elis Regina, entre outras. Relembre os sucessos da MPB através dessa grande cantora.

Canção: Ária Paulistana
Ano: 2004
Minissérie: Um Só Coração
Primeira canção de Isabella Taviani em trilha sonora foi na impecável minissérie de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira. Uma linda homenagem à cidade de São Paulo, a história discorria sobre a vida de Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio) e seus amores. Seu primeiro grande amor, interrompido foi ao lado de Martim (Erik Marmo), e a canção de Isabella embarcou esse lindo romance épico, porém fictício. A música era uma adaptação da Sinfonia Nº 5 OP.64. 
Canção: Luxúria
Disco: Diga Sim
Ano: 2007
Novela: Sete Pecados
Na trama de Walcyr Carrasco, onde cada personagem assumia um dos sete pecados capitais, a fogosa Carla (Mel Lisboa) vivia cobiçando o cunhado bonitão. E mais do que isso, ela se fingia de santa e pelas costas não poupava esforços em ser adepta do pecado carnal. Assim como essa canção retratando o pecado da luxúria, foram escolhidos outros seis cantores, onde cada um representava um dos pecados. 




Canção: Ternura
Disco: Diga Sim
Ano: 2007
Novela: Duas Caras
Regravação da eterna "ternurinha" Wanderléa, a música ficou perfeita na voz de Isabella. O ar melancólico se encaixou bem na personagem Célia Mara (Renata Sorrah), de quem foi tema. A mulher que sofria pela morte do amante, viveu a novela em crises por dividir seus amores com Branca (Susana Vieira).




Canção: Viramundo
Disco: Diga Sim
Ano: 2007
Minissérie: Amazônia - De Galvez a Chico Mendes
Tema do núcleo dos seringueiros, a música tinha uma batida típica da região. A minissérie retratava a trajetória de grande parte da região norte, desde Galvez, o imperador do Acre, passando por Plácido de Castro, militar gaúcho que aceitou o desafio de desbravar os seringais, chegando a Chico Mendes, o teceiro líder na história dos seringueiros da Amazônia. 




Canção: Sob Medida
Disco: Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar
Ano: 2009
Novela: Caminho das Índias
Essa música já esteve presente na novela Porto dos Milagres (2001), como tema da vilã da história. Dessa vez ela entrou como tema romântico geral da trama. Teve de dividir lugar com outros sucessos da ótima trilha sonora nacional, mas fez bonito na versão da canção de Chico Buarque.




Canção: Presente Passado
Disco: Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar
Ano: 2009
Novelas: Viver a Vida
Foi lançada no segundo disco da novela, que contava com músicas nacionais e internacionais. Foi tema do casal Renata (Bárbara Paz) e Miguel (Mateus Solano), que teve um dos mais conturbados relacionamentos da novela. A moça que sofria de bulimia alcoólica via seu relacionamento se esvaindo conforme suas crises aumentavam, e conforme ele se aproximava da cunhada Luciana (Alinne Moraes).




Canção: A Canção que Faltava
Disco: Eu Raio X
Ano: 2013
Novela: Flor do Caribe
Atualmente, Isabella tem música na trilha da novela das seis. Como tema de um dos casais que mais se destacaram na trama, Juliano (Bruno Gissoni) e Natália (Daniela Escobar), sua música é um dos destaques da trilha sonora nacional.